Acabei de ler uma notícia interessantíssima: o ator Sacha Baron Cohen (que atuou como Borat) poderá ser o protagonista de um filme do divino diretor Steven Spielberg.
Se tudo correr conforme o previsto Sacha ficará com “o papel de Abbie Hoffman, que liderou de manifestações contra a guerra do Vietnã durante uma convenção do Partido Democrata, em 68, Chicago. O evento se tornou um dos mais importantes da década. Os participantes atiraram tijolos contra o local e a polícia respondeu com gás lacrimogêneo”.
Segundo o site: “Hoffman acabou se tornando uma espécie celebridade. Anos mais tarde, descobriu sofrer de transtorno bipolar e em 89, se matou com uma overdose de comprimidos”.

Sacha Baron Cohen se tornou uma celebridade quando de sua participação no filme BORAT: O Segundo Melhor Repórter Do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, de Larry Charles. O polêmico filme repleto de humor negro traz, como seu personagem central, Borat, um cômico portador de todos os defeitos terríveis que um ser humano pode ter e ele é tão horripilante que cai imediatamente em nossas graças.

O filme se apresenta como um documentário que começa quando Borat parte para uma viagem aos Estados Unidos da América para aprender da cultura norte-americana e, assim, trazer soluções novas para melhorar a vida de seu país.
O Cazaquistão, na vida real, sentiu-se vítima de preconceito ao ver sua cultura ser apresentada de um maneira absolutamente ultrapassada, preconceituosa e provavelmente injusta, porém o que muita gente não percebeu foi que a crítica de Borat paira sobre os Estados Unidos!
O grande destaque que o filme tem é o de arrancar muitas risadas, afinal já estávamos cansados de ver as mesmas coisas quando o assunto é comédia.

Já Steven Spielberg dirigiu, produziu e foi produtor executivo de sete dos 20 maiores filmes de todos os tempos. Um dos maiores fenômenos da história do cinema, ele dirigiu filmes que não só se tornaram recordistas de bilheteria, como se inscreveram na galeria dos mais incríveis espetáculos cinematográficos.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que tudo corra bem e que em breve possamos conferir esta parceria nas telonas…

imagem.jpg

Maria Angela Piai