FILME: TEMOS VAGAStemosvagas.jpg

Titulo Original: Vacancy
Titulo Português: O Motel
Titulo Brasileiro: Temos Vagas

Atores: Kate Beckinsale, Luke Wilson, Frank Whaley, Ethan Embry

Direção: Nimród Antal

<!–[if !supportEmptyParas]–> <!–[endif]–>

O filme é muito bom para quem adora o gênero suspense psicológico.

Li a sinopse e procurei nas locadoras, apreciei.

Logicamente não é uma superprodução. Também não se deve esperar atitudes inteligentes vindas dos protagonistas, visto que em filmes deste gênero os personagens sempre correm para direção oposta à da lógica, mas, como escrevi acima, para quem gosta do gênero é muito bom.

A sinopse é mais ou menos a seguinte: um casal em crise esta viajando. O “carinha” resolve, enquanto a esposa está “puxando um ronco” a base de drogas lícitas, tomar um atalho (coisa tipicamente masculina) e entra em um trecho muito sombrio. Obviamente encontra pessoas sombrias que lhe indicam um lugar, ainda mais sombrio, para passar a noite. E… HÁ VAGAS!

Bem, enquando estão no quarto descobrem uns filmes, resolvem assistir. Os filmes são de tortura.  O casal se assusta, pois os filmes parecem ser muito reais. Oh, tão reais que o cenário é nada mais, nada menos, que o quarto onde eles estão!

Pois é, eles perceberam que estão em uma baita encrenca. E agora?

Agora é a hora em que eles fazem todo tipo de coisa estúpida para tentar fugir de lá.

O que deixaria a gente morrendo de vontade de ajudar os “bandidões” a darem uns tabefes nos mocinhos, se a gente não fosse super “boa praça”, por isso acabamos torcendo pelo casal, o que nos leva a: roer as unhas, gritar, tentar nos comunicar via TV, dar uns pulinhos no sofá…Enfim, impossível desgrudar os olhos da tela.

No final, é claro, a mulher tem que tentar dar um jeito na bagunça!

(Aviso: você só volta a respirar quando sobem os letreiros…).

 

Vale a pena locar!

Maria Ângela Piai

TRAILER NO SITE: http://www.filmes-de-terror.com/o-motel-vacancy/