A revista Premiere, uma das mais sofisticadas sobre de cinema dos Estados Unidos – arriscou sua opinião sobre os premiados do Oscar (que corre o risco de não ser apresentado, caso continue a greve dos Roteiristas, ver matéria em nosso blog). Para tanto ela dividiu suas apostas em categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. Nas categorias observamos uma outra subdivisão: os “favoritos” e as “zebras”.

ABAIXO APRESENTAREMOS UMA PEQUENA SINOPSE DOS FILMES APONTADOS PELA REVISTA COMO PRINCIPAIS CANDIDATOS AO PREMIO MELHOR FILME:

Filme: Conduta de Risco

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 119 minutos

 Sinopse: Michael Clayton (George Clooney) trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma Kenner, Bach & Ledeen, que tem Marty Bach (Sydney Pollack) como um de seus fundadores. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans (Tom Wilkinson), o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma empresa que é cliente da Kenner, Bach & Ledeen, Clayton é enviado para solucionar o problema. É quando ele nota a pessoa em que se tornou.

Filme: Desejo e Reparação

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 130 minutos

Sinopse: em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e, amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Filme: O Gângster

Gênero: Policial

Tempo de Duração: 157 min.

Sinopse: ambientado na Nova York da década de 1970, o longa mostra a trajetória de Frank Lucas (Denzel Washington), o maior gângster que já existiu na cidade. À frente dos negócios de seu ex-chefe, conhecido como “Bumpy” (Clarence Williams III), ele vai até o Vietnã, em plena guerra contra os EUA, atrás de matéria-prima para vender a heroína mais pura e barata encontrada no mercado norte-americano, concorrendo diretamente com a máfia italiana. Sua estratégia para entrar com a droga no país é escondê-la dentro dos caixões dos soldados mortos na guerra do Vietnã. Paralelamente a isso, o policial Richie Roberts (Russell Crowe), que há tempos vem sofrendo na polícia de Nova York no combate ao crime organizado, por ser um policial honesto dentro de um departamento totalmente corrupto, começa a se dar conta de que algo está mudando no dia-a-dia das ruas da cidade. O encontro inevitável entre os dois fará com que inesperadamente unam forças para limpar a cidade dos malfeitores, sejam eles bandidos ou policiais.

Filme: Juno

Gênero: Comédia Dramática

Tempo de Duração: 92 min.

Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu. A jovem atriz canadense Ellen Page, que está chamando a atenção de Hollywood, por seu trabalho no filme onde ela atua também com a atriz Jennifer Garner. O Festival de Cinema de Roma deu o prêmio Marco Aurélio de melhor filme para “Juno”, que foi dirigido pelo canadense Jason Reitman. Bem recebido pela crítica, o longa-metragem foi premiado por apresentar a história “de maneira convincente e com algumas pinceladas de humor”.

Filme: Onde os Fracos Não Têm Vez

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 122

Sinopse: Texas, década de 80. Umcaçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), encontra uma pickup com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro ele pega a valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Sites: http://www.choveu.net/cinema/

http://www.cinepop.com.br/filmes

http://www.adorocinema.com.br/filmes

http://epipoca.uol.com.br

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI2211346-EI1176,00.html